Dicas, informações, novidades e muito mais sobre energia solar.
Enquanto os olhos do mundo estão voltados para COP26 (26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas) onde também é discutido o futuro do mundo quanto as emissões de gases de efeito estufa, o Brasil está avançando sua posição ficando entre os dez países com maior potencial para atrair investimentos em programas e projetos de energia renovável.
Com uma matriz energética em quase 50% o Brasil se destaca no mundo quando o assunto é energia limpa, sendo maior parte gerada por usinas hidrelétricas, mas com grande avanço na geração de energia eólica produzida pelo vento e a energia solar produzida pelos painéis solares instalados em residências e empresas, onde a Sollarium Energia Solar vem desempenhando um papel importante na propagação desta forma de energia.
A energia eólica é predominante no Nordeste onde existem os maiores parques eólicos, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, a energia eólica compõe 10,9% da matriz energética brasileira, podendo chegar à 13,6% até 2025.
Com um crescimento de 66% em geração no Brasil, a energia solar compõe 2% da matriz energética podendo chegar a 2,9% até o fim de 2021, sendo Minas Gerais o maior gerador de energia solar, seguindo por São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Paraná. Brasil tem um grande potencial, mas o pequeno percentual da matriz energética atual já faz do Brasil um dos maiores produtores de energia renováveis do mundo.
Faça um orçamento
Clique aqui!